Fique por Dentro

Dicas e curiosidades sobre o mundo da Tecnologia da Informação

Como criar postagens interessantes no Instagram

O Instagram é uma das plataformas mais utilizadas atualmente. Tanto pra criar conteúdo, quanto pra interagir com outras pessoas ou até mesmo pra vender algo.

Pensando nisso, trouxe algumas dicas de postagens interessantes pra você trazer para os seus seguidores!
• O Instagram é uma rede social de imagens. Portanto, escolha bem as suas imagens e, mesmo que o seu Instagram seja profissional, cuide para que ele tenha pelo menos algo que dê um toque pessoal.
• Faça conteúdos que sejam relevantes para o seu público e de boa qualidade.
• Faça conteúdos educativos e que ensine, simplifique, ajude ou inspire seus seguidores de alguma forma.
• Para ser atraente e interessante, sua personalidade também é importante.
• Usar imagens para estimular a curiosidade das pessoas é uma estratégia muito eficaz para gerar engajamento.
• O tamanho da imagem também é um detalhe que requer observação cuidadosa.
• Faça legendas que chamem a atenção do público – capriche na CTA!
• Use hashtags que podem te ajudar no seu nicho – tome cuidado com as banidas
• Faça stories que te faça interagir com a sua audiência – use caixinhas de perguntas, enquetes, testes e muitos outros recursos.

E lembre-se: o Instagram é uma rede social. É muito importante socializar e não só trazer conteúdos técnicos.

Por isso, humanize a sua página. 🤓

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

POSTS RECENTES

O que é funil de conteúdo

O funil de conteúdo é um modelo estratégico bastante utilizado no marketing digital. Por meio desse recurso é possível compreender todas as etapas da jornada

Pixel do Facebook: Para que serve?

O pixel do Facebook é uma ferramenta analítica oferecida para os usuários da plataforma de anúncios Facebook Ads, a qual permite mensurar a eficácia de

Tráfego Pago X Tráfego Orgânico

O marketing digital envolve vários parâmetros e estratégias para fazer a gestão de uma marca na internet, um dos principais é o trafego, podendo ser