O pixel do Facebook é uma ferramenta analítica oferecida para os usuários da plataforma de anúncios Facebook Ads, a qual permite mensurar a eficácia de suas publicidades com base nas ações que as pessoas realizam ao visitar o seu site, blog ou landing page.
E como funciona? 🤔
Bom, após configurar o pixel, ele será ativado quando alguém realizar alguma ação em seu site. Essas ações envolvem, por exemplo, realizar uma compra ou adicionar um item ao carrinho. Dessa forma, o pixel irá obter essas informações, as quais poderão ser verificadas na sua página do pixel do Facebook no Gerenciador de Eventos. Ao analisar quais atividades os seus clientes estão realizando, você poderá alcançá-los também através de anúncios no Facebook.
Com essa estratégia, você poderá gerar mais vendas e aumentar a sua publicidade, pois é possível encontrar novos clientes que visitaram o seu site e ter certeza de que os seus anúncios serão mostrados às pessoas certas. Além disso, você conseguirá mensurar os resultados dos seus anúncios para entender o efeito causado pelas pessoas que os visualizaram.
E aí, você tinha conhecimento sobre esse assunto?
Deixa as suas dúvidas nos comentários