Fique por Dentro

Dicas e curiosidades sobre o mundo da Tecnologia da Informação

Como migrar o seu negócio para o digital?

Se tem uma coisa que aprendemos na pandemia é a importância de um negócio estar na internet. Afinal, a maioria das empresas que conseguiram sobreviver a esse momento foram as que estavam com o seu negócio na internet.

Mas qual a forma correta de trazer um negócio para o mundo digital? Trouxe algumas dicas para ajudar a você a entrar no mundo digital.

• Analise seu negócio. Antes de começar a investir, é necessário analisar o seu negócio e verificar o que você procura na Internet e quais são seus objetivos.

• Busque inovação. Observe o mercado digital e responda quais vantagens sua empresa oferece, quais segmentos de mercado você deseja cobrir com seus produtos ou serviços, o que sua estratégia online pode melhorar e outras questões relacionadas ao seu setor.

• Pense no produto. Como seus clientes não terão contato direto com o produto pela Internet, você deve ser honesto ao detalhar todos os seus recursos e funções.

• Realizar testes. Estabeleça metas específicas para cada ação e defina o que você precisa medir para avaliar se é eficaz ou precisa ser mudado.

• Apresente uma vantagem competitiva. Opções como promoções, presentes ou descontos também são ótimas maneiras de atrair a atenção dos consumidores e se destacar no mercado.

• Faça presença nas redes sociais. Os clientes também valorizam a falta de distância da empresa, estando presente nesses meios é o mesmo que criar um vínculo entre os dois.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

POSTS RECENTES

O que é funil de conteúdo

O funil de conteúdo é um modelo estratégico bastante utilizado no marketing digital. Por meio desse recurso é possível compreender todas as etapas da jornada

Pixel do Facebook: Para que serve?

O pixel do Facebook é uma ferramenta analítica oferecida para os usuários da plataforma de anúncios Facebook Ads, a qual permite mensurar a eficácia de

Tráfego Pago X Tráfego Orgânico

O marketing digital envolve vários parâmetros e estratégias para fazer a gestão de uma marca na internet, um dos principais é o trafego, podendo ser